×

Profissional

Walter Longo

Walter Longo, 66 anos, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é ex-Presidente Executivo do Grupo Abril e Sócio-Diretor da Unimark Comunicação. Antes disso, atuou por mais de uma década como Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates.

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações. Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.

Walter Longo foi membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, mentor da Endevor, sócio de diversas cias. de mídia digital, é palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros – Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed.Atlas), O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Editora HSM). Atualmente é membro do Conselho Consultivo da BrasilBev, membro do Conselho Mantenedor do Instituto Millennium e Influencer no Linkedin.