×

Profissional

Zeca Camargo

Iniciou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987 quando trabalhava na Folha de S. Paulo e foi convidado para show , em Roma. Quando retornou ao Brasil, foi chamado para trabalhar na Gazeta.
Na MTV Brasil, tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou editor da revista Capricho.

Em julho de 1996, foi convidado pelo diretor Luiz Nascimento para comandar o “Fantástico”, na TV Globo, em São Paulo. Lá, o jornalista passou a ajudar na criação de novos quadros. Em 2000, esteve à frente do programa “No Limite”, o primeiro reality show do país que virou um sucesso de público e teve mais três edições. Inspirado no programa americano Survivor, da CBS, pôs seus integrantes para realizar testes de resistência em busca de um prêmio em dinheiro. Em 2011, Zeca participou do “Medida Certa”, programa de dieta do “Fantástico”.

A partir de suas reportagens, o Zeca escreveu seis livros, como o best-seller “A Fantástica Volta ao Mundo”, “De A-ha a U2: os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música” e “Medida Certa: Como Chegamos Lá”, este último assinado junto com a apresentadora Renata Ceribelli. Além disso, assina um blog no site G1, atualizado duas vezes por semana, onde predominam assuntos ligados a música, cinema e comportamento. Em setembro de 2013, deixou o “Fantástico” para assumir o programa “Vídeo Show” como apresentador. Em 2015 deixou o Vídeo Show e no mesmo ano estreou como um dos apresentadores do programa É De Casa, exibido às manhãs de sábado na TV Globo.